16 de ago. de 2010

Poder em meio às tribulações

Os sofrimentos e os problemas que fazem parte de nossa vida são uma preparação para o trabalho que Deus quer nos dar. A Bíblia nos diz que é através das tribulações que Deus nos habilita a consolar aqueles que estão passando por dificuldades: A Bíblia diz: “É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus”.
Podemos ajudar alguém mais eficientemente quando já experimentamos o que aquela pessoa está passando, e podemos consolá-la porque já fomos consolados.
Muitas pessoas passam por dificuldades a ponto de pensarem que vão perecer. Mas quando passamos por situações que parecem não ter fim nem solução, precisamos ter paciência e perceber que Deus está presente. Mesmo em meio às incertezas da vida, ele nos ensina e capacita.
Embora não seja fácil, devemos receber as tribulações com otimismo, sabendo que o Deus da consolação nos ajuda e consola em todas as situações. Por meio do sofrimento somos preparados para que também consolemos; descobrimos que somos frágeis, embora pensemos o contrario. Além disso, muitos darão graças a Deus ao saber o que Deus está realizando em nossa vida.
Deus não nos abandona em meio às fornalhas acessas da vida. Deus não foge de nós no crepitar do fogo. Ele está conosco em todos os momentos. Ele é o nosso consolo em meio às situações adversas.
Você não está só, Deus está com você em meio aos vales sombrios da vida.
Mude hoje mesmo o foco de sua vida. Não olhe para as dificuldades. Olhe para Deus e o que Deus fará por meio delas.
Em cada situação, em cada dificuldade que você enfrentar, Deus lhe concederá a sua infinita graça para você suportar e vencer.
Medite:
“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (2 Co 12.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abeixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões da blog.

Blog Widget by LinkWithin